Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a empreitada de alargamento da Atual Rede de Esgotos - Loteamento de Crasto – Ribeira

Autarquia
27 Junho 2014
Melhorar a qualidade de vida das populações e promover a melhoria de um conjunto de equipamentos essenciais dotando o território de infraestruturas e serviços ambientais de saneamento básico capazes de atingir um nível de atendimento, de qualidade e proximidade, bem como promover um desenvolvimento sustentável, é o objetivo da ao aprovar o alargamento da atual Rede de Esgotos.

Neste contexto, a Câmara Municipal aprovou pelo valor de 412.000€ a empreitada de alargamento da atual rede de esgotos, no loteamento de Crasto, na freguesia da Ribeira, aprovando o projeto, abertura do concurso público, aprovação do caderno de encargos e programa de procedimento.

A intervenção consiste em substituir as infraestruturas designadamente águas pluviais, residuais e o abastecimento de água. A obra completa-se com a requalificação das infraestruturas do loteamento de Crasto, nomeadamente a pavimentação da faixa de rodagem e respetivo passeio.

No sentido de reforçar a manutenção no , fundamental no âmbito da estratégia de valorização de espaços verdes e jardins do concelho, o Executivo Municipal aprovou a celebração de um contrato interadministrativo de delegação de competências na junta de Freguesia de .

Assim, cabe à Junta de Freguesia de Fornelos e Queijada assegurar a manutenção e vigilância do Parque da Madalena, o que inclui ações de limpeza simples da rede viária e espaços públicos, bem como limpeza de canteiros e jardins e vigilância dos espaços existentes.

Idêntico contrato interadministrativo de delegação de competências foi também celebrado com as Juntas de Freguesia de e , com o objetivo de garantirem a recolha dos resíduos respetivamente dos lugares da Vacariça e Cerquido, colocando-os na rota do circuito de recolha de Resíduos sólidos.