'Projeto Social - Ponte Amiga' Câmara Municipal Reforça Apoio - Reunião de Câmara de 9 de junho

Autarquia
25 Junho 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada no dia 9 de junho reforçar o apoio à habitação social através do projeto Ponte Amiga.
A de Ponte de Lima aprovou na reforçar o apoio à habitação social através do projeto .

No prosseguimento de uma política que contribua efetivamente para o bem-estar da população, o executivo Municipal deliberou apoiar a recuperação de seis residências, ao abrigo do projeto Ponte Amiga, que visa a melhoria das condições de vida de famílias carenciadas do concelho, através da realização de obras de reparação, beneficiação e adaptação de habitações.

Assim, a Câmara Municipal aprovou efetuar obras de beneficiação em residências nas freguesias de , , , e na freguesia de no sentido de as dotar de melhores condições de habitabilidade.

Na freguesia de Brandara a intervenção será feita numa residência, na Rua de Penelas, tendo como entidade intermediária o "Centro Paroquial e Social de Santiago de Brandara". Em Beiral do Lima, será requalificada uma casa na Rua do Foral, sendo a entidade intermediária a "Casa de Caridade Nossa Sra. da Conceição", instituição que supervisionará também as obras de recuperação numa residência na Rua do Monte do Castelo, na freguesia de Estorãos.

Em Arcozelo, são duas residências a recuperar respetivamente nos lugares de Outeiro e no Caminho do Antepaço de Cima, tendo como entidade intermediária a "Casa de Caridade Nossa Sra. da Conceição". Na freguesia de Cabração e Moreira do Lima, a "Casa de Caridade Nossa Sra. da Conceição" acompanhará as obras de remodelação de uma habitação no lugar de Balouca.

No âmbito dos apoios às juntas de freguesia, a Câmara Municipal deliberou apoiar a junta de freguesia de , atribuindo-lhe uma verba de 52.377,49€, com o objetivo de comparticipar as obras de Requalificação Urbana do Centro Cívico, Pavimentação e Águas Pluviais.

No que se refere à atribuição de subsídios a Câmara Municipal deliberou apoiar a - APPACDM de Ponte de Lima, com 25.000€, destinado à aquisição de uma carrinha adaptada.

Consulte: