Câmara Municipal de Ponte de Lima Atribui Subsídios a Associações Culturais e Desportivas para o ano 2014 - Reunião de Câmara de 26 de maio

Autarquia
23 Junho 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião realizada a 26 de maio aprovar atribuição de subsídios a Associações Culturais e Desportivas, para o ano 2014, no valor de €96.677,94.
A de Ponte de Lima deliberou na aprovar atribuição de subsídios a Associações Culturais e Desportivas, para o ano 2014, no valor de €96.677,94.

A verba destina-se apoiar financeiramente Associações Culturais e Desportivas do concelho que cumpram determinados critérios. Assim, a Legalidade é o primeiro critério a estabelecer, ou seja, cada associação deve possuir personalidade jurídica e órgãos sociais regularmente eleitos.

Estas agremiações, para cumprirem como os requisitos obrigatórios, devem mostrar um trabalho ativo e inovador, implementando projetos e perspetivas que visem o desenvolvimento sócio cultural das comunidades onde estão implementadas.

A par da formação de projetos e atividades, as associações devem estabelecer um plano de ações anual, rigoroso e com sustentabilidade económica própria. Dita ainda o regulamento que cada coletividade tem de apresentar o Plano de Atividades, Orçamento e Relatório de Contas, devidamente aprovado em Assembleia-Geral.

O executivo deliberou ainda celebrar protocolos de cooperação com os Grupos de Teatro Associação "Unhas do Diabo", "Gacel", "Duplaface", "Grupo de Teatro da Casa do Povo de Freixo" e ainda com a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, como forma de apoiar as atividades que cada grupo realiza ao longo do ano.

Consulte: