Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova apoios Financeiros e Não Financeiros para as juntas de freguesias - Reunião de Câmara de 14 de abril

Autarquia
09 Maio 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião realizada a 14 de abril aprovou o apoio financeiro e não financeiro às freguesias, no valor total de 830.840,28€, para o ano de 2014.
A de Ponte de Lima, na aprovou o apoio financeiro e não financeiro às freguesias, no valor total de 830.840,28€, para o ano de 2014.

As verbas atribuídas servirão para apoiar financeiramente as atividades de melhoramentos vários e atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva e recreativa.

De acordo com a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, esta deliberação visa apoiar as freguesias no quadro da promoção e salvaguarda articulada dos interesses das populações, pelas formas legalmente admitidas, reforçando-se, desta forma, a possibilidade das juntas de freguesia apoiarem financeiramente as Associações Desportivas, Culturais ou Recreativas Locais.

Pela proximidade, as juntas de freguesia conseguem mais facilmente detetar carências, responder com eficiência e verificar resultados ao nível do desempenho e necessidades destas Associações.

A deliberação foi submetida e aprovada na última Assembleia Municipal que ocorreu a 26 de abril.

Consulte: