Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou adesão à Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal - Reunião de Câmara de 14 de abril

Autarquia
08 Maio 2014
Dada a importância que a produção de Vinho Verde detém em termos económicos no concelho de Ponte de Lima, o Município de Ponte de Lima deliberou na reunião realizada a 14 de abril aprovar a adesão à Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal...
Dada a importância que a produção de detém em termos económicos no concelho de Ponte de Lima, o Município de Ponte de Lima deliberou na aprovar a adesão à Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal - ARVP, como sócio fundador.

Pretende-se desta forma integrar o modelo proposto pela ARVP, sustentado em produtos enoturísticos de qualidade, organizados, integrados e coordenados, no sentido de permitir aumentar a competitividade dos territórios abrangidos, a partir do conjunto de valores de cada uma das regiões vitivinícolas e das suas rotas de vinhos que irão integrar a ARVP.

Neste contexto, a dinâmica deste projeto inclui um conjunto de objetivos, entre os quais, a promoção da viticultura e as relações entre os vários agentes ligados ao sector do vinho; incentivar um desenvolvimento sustentável do enoturismo, baseado em critérios de qualidade; a criação de produtos turísticos e atividades que favoreçam a descoberta e a interpretação da cultura do vinho, bem como promover e adaptar a oferta vitivinícola ao desenvolvimento enoturístico e às necessidades e exigências do público-alvo.

Por sua vez a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal - ARVP terá como missão apoiar as rotas de vinho regionais, visando organizar toda a oferta existente de enoturismo, nos setores do vinho e do turismo, incentivando o trabalho em rede entre todas as Rotas do Vinho associadas.

Consulte: