Rali de Ponte de Lima - Este fim de semana - 3 e 4 de maio

02 Maio 2014
Realiza-se este fim-de-semana o Rali de Ponte de Lima, prova disputada em pisos de asfalto, sendo a quarta jornada do Campeonato do Norte. A prova terá um total 62,64 km de provas especiais e irá passar pelas freguesias de Fornelos, Serdedelo...
Realiza-se este fim-de-semana o , prova disputada em pisos de asfalto, sendo a quarta jornada do Campeonato do Norte. A prova terá um total 62,64 km de provas especiais e irá passar pelas freguesias de Fornelos, Serdedelo, Calheiros e o lugar de Cerquido.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Ponte de Lima, de Renato Pita Motorsport & Events e do Cami - Clube Aventura do Minho, o Rali começa na noite de sábado, com a saída e anunciação de todos os concorrentes no Largo de Camões pelas 20 horas. De seguida realiza-se uma Super Especial, - 1ª PE - Prova Especial - Fornelos / Serdedelo 1, (13,70km) com chegada prevista para as 22 horas no Passeio 25 de abril.

No domingo, o Rali recomeça às 10 horas, concentração no Passeio 25 de abril, com os concorrentes a fazerem duplas passagens por dois troços, Calheiros e Cerquido, num total de cerca de 35 quilómetros, repetindo a 1ª PE- Prova Especial - Fornelos / Serdedelo 2.

Com tradição por terras limianas, o Rali de Ponte de Lima é um espetáculo que atrai centenas de milhares de pessoas, sendo a segurança a sua grande prioridade.

A sua segurança é a segurança do Rali. Assim, a organização apela à colaboração de todos, assista à prova em segurança e nas zonas devidamente sinalizadas, garantindo desta forma a possibilidade para que a mesma se repita no próximo ano, a um nível mais elevado, podendo mesmo ser autorizada para o nacional de ralis.

O Rali de Ponte de Lima será disputado em conformidade com o Código Desportivo Internacional FIA, encontrando-se disponível para consulta o regulamento, fichas de inscrição, mapas e o programa da prova em: www.cm-pontedelima.pt ou no site do Cami - Clube Aventura do Minho: www.cami.pt.