Ponte de Lima inaugura Loja Interativa de Turismo na Torre da Cadeia Velha

23 Abril 2014
Em pleno coração do Vale do Lima, Ponte de Lima é uma Vila sui generis, conhecida como a Mais Antiga, e é um dos locais mais visitados de Portugal. Desde sempre com uma forte atratividade turística, o posto de turismo de Ponte de Lima, a funcionar...

Desde sempre com uma forte atratividade turística, o posto de turismo de Ponte de Lima, a funcionar na , foi alvo de uma significativa remodelação no sentido de o dotar de novas valências tecnológicas, transformando-a numa Loja Interativa de Turismo.

Numa parceria entre o Município de Ponte de Lima e a Entidade Regional de de Portugal, a Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima, a inaugurar na próxima sexta- feira, dia 25 de abril, às 11 horas, enquadra-se no modelo de ligação de rede entre os espaços de promoção e divulgação turística do Porto e Norte de Portugal.

A Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima vai dispor de um conjunto de valências tecnológicas, nomeadamente duas promotoras virtuais /totem, um ecrã panorâmico, uma mesa interativa multi-touch e dois postos de trabalho para a receção e atendimento.

As duas promotoras virtuais/totem vão ser instalados no exterior, no e junto à Torre da Cadeia Velha, com informação atualizada e permanente, no sentido de operar sob uma plataforma que disponibiliza informação turística, segmentada por produto turístico e meio complementar, desde o alojamento à restauração, de forma a responder às necessidades de cada utilizador.

De salientar ainda que, a Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima representa um investimento do Município de Ponte de Lima ao abrigo de uma candidatura aprovada no âmbito do ON.2 - O Novo Norte e QREN, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 158.925,00€ financiada a 85%, sendo que algumas componentes se encontram em fase de execução.

A Loja Interativa de Turismo está aberta ao público de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h00.