Câmara Municipal de Ponte de Lima apoia recuperação de Património Religioso - Reunião de Câmara de 17 de março

Autarquia
23 Abril 2014
No sentido de preservar e conservar o legado patrimonial existente no concelho de Ponte de Lima, a Câmara Municipal deliberou apoiar obras de recuperação de património nas igrejas do concelho. A deliberação foi aprovada na reunião realizada a 17...
No sentido de preservar e conservar o legado patrimonial existente no concelho de Ponte de Lima, a deliberou apoiar obras de recuperação de património nas igrejas do concelho. A deliberação foi aprovada na .

A verba aprovada, no valor total de 37.174€, destina-se às obras de recuperação e conservação do património a efetuar na Igreja Matriz de Ponte de Lima, Igreja da Ribeira e na Igreja de Santa Maria de Refoios do Lima.

As verbas destinadas a cada obra serão geridas pelas respetivas paróquias nomeadamente - a paróquia de Santa Maria dos Anjos, responsável pela Igreja Matriz, considerado ponto nevrálgico da história de Ponte de Lima desde dos seus tempos medievais; a Paróquia de S. João da Ribeira, que aposta na conservação preventiva, para que no futuro se evitem difíceis intervenções de conservação e restauro; e a Paróquia de Santa Maria de Refoios do Lima, para a recuperação da Igreja de Santa Maria de Refoios, parte integrante do Mosteiro de Cónegos Regrantes de Santo Agostinho, construído no século XII.

Consulte: