Município de Ponte de Lima celebra protocolo com a Associação Humana Portugal

Ação Social
09 Abril 2014
No âmbito de uma política de Ação Social, recorrendo à dinâmica de parcerias e rentabilizando recursos, o Município de Ponte de Lima, com o objetivo de promover o desenvolvimento social, celebrou um protocolo com a Associação Humana Portugal...
No âmbito de uma política de Ação Social, recorrendo à dinâmica de parcerias e rentabilizando recursos, o , com o objetivo de promover o desenvolvimento social, celebrou um protocolo com a Associação Humana Portugal.

A Humana Portugal é uma associação não-governamental para o desenvolvimento sem fins lucrativos, que tem vindo a impulsionar programas de cooperação em Moçambique e Guiné-Bissau, com recursos obtidos através da gestão têxtil de roupa usada.

Em Portugal, promove igualmente uma política de apoio social e de desenvolvimento a instituições de solidariedade locais. O objetivo destes projetos é aumentar os níveis de formação e educação, fomentando o progresso das comunidades que deles beneficiam.

Ao reutilizar roupas usadas, viabiliza-se a execução destes projetos e, simultaneamente, incentiva-se a proteção ambiental e a redução de resíduos gerados.

O protocolo recentemente celebrado com o Município de Ponte de Lima permite que a Humana Portugal realize o serviço de recolha de roupa usada em locais definidos, através da colocação de contentores especialmente pintados para este efeito.

Os contentores serão colocados numa primeira fase junto aos ecopontos instalados na Vila e numa segunda fase junto aos ecopontos das freguesias.

A Humana Portugal assume o compromisso de entregar a uma instituição social, designada pelo Município de Ponte de Lima um apoio financeiro, determinado em função do total do volume de Kg recolhidos anualmente.