Exposição Temporária 'Mater Dolorosa' no Museu dos Terceiros em Ponte de Lima

08 Abril 2014
Mater Dolorosa é o tema da próxima exposição temporária patente no Museu dos Terceiros até 30 de junho. A exposição a inaugurar no dia 12 de abril, visa difundir junto da comunidade limiana e dos visitantes em geral um conjunto de importantes...
Mater Dolorosa é o tema da próxima exposição temporária patente no  até 30 de junho.

A exposição a inaugurar no dia 12 de abril, visa difundir junto da comunidade limiana e dos visitantes em geral um conjunto de importantes representações escultóricas de Nossa Senhora.

Trata-se de uma seleção de algumas das mais belas e notáveis imagens da Virgem existentes em igrejas e capelas do concelho de Ponte de Lima. Reunirá alguns exemplares de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Soledade e Nossa Senhora do Calvário, incluídas todas estas figurações, de grande tradição no nosso território, na tipologia da Senhora Dolorosa, pois representam o sofrimento da Mãe de Deus.

Em estreita colaboração com o Arciprestado de Ponte de Lima e as diversas Paróquias, o Museu dos Terceiros pretende dar continuidade a um projeto de longo alcance, que é o da divulgação e valorização do património religioso de Ponte de Lima, cumprindo simultaneamente a sua vocação de instituição museológica de forte implantação local e regional.

Visite o Museu dos Terceiros de Ponte de Lima, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Consulte:

Programa Páscoa 2014 (PDF | 3 mb)

Quaresma e Solenidades da Semana Santa (PDF | 3 mb)