Câmara Municipal de Ponte de Lima lança Concurso de Ideias Graffiti para o Parque Radical de Ponte de Lima

Juventude
04 Abril 2014
Promover a qualificação artística do Parque Radical de Ponte de Lima é o objetivo do Concurso de Ideias - Graffiti lançado pelo Município de Ponte de Lima.
Promover a qualificação artística do Parque Radical de Ponte de Lima é o objetivo do lançado pelo Município de Ponte de Lima.

De uma forma geral este concurso visa o enquadramento e qualificação desta arte urbana informal, contribuindo para uma consciente participação cidadã, para a formação artística dos jovens e para a preservação e valorização da estética do meio urbano.

Num âmbito mais específico, esta iniciativa visa o reconhecimento do Graffiti como arte urbana de expressão e a promoção do ordenamento dos Grafitis no espaço público, o estimular da participação cívica dos artistas, a melhoria da imagem e da requalificação do espaço público concelhio são os objetivos mais específicos desta ação criativa.

Poderão candidatar-se residentes no concelho, sendo aceites candidaturas individuais ou em equipa, não podendo exceder o máximo de dois elementos.

As propostas selecionadas por um júri, avaliará tendo em conta determinados critérios, como a originalidade, criatividade, qualidade técnica, adequação à temática da juventude e a qualidade da memória descritiva anexa aos Graffiti.

Os três primeiros classificados terão a oportunidade de executar trabalhos de Graffiti no recinto do . O material para a execução dos Grafitis é cedido pelo Município de Ponte de Lima.

O período de entrega das candidaturas está aberto até ao dia 30 de maio, devendo a apresentação fazer-se através de uma ficha de candidatura própria, a entregar no GAM - de Ponte de Lima.

Consulte:

Ficha de Inscrição (PDF | 2 mb)

Regulamento (PDF | 151 kb)