Ponte de Lima promove sessão de divulgação do Concurso Internacional de Vinhos 'La Selezione del Sindaco'

04 Abril 2014
O Município de Ponte de Lima em articulação com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) promoveu uma sessão de divulgação do Concurso Internacional de Vinhos "La Selezione del Sindaco", a realizar na cidade Italiana de Bolzano, nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho.

Dirigida a empresários e produtores de vinho da região, esta ação promocional coordenada pela AMPV tem como finalidade cativar/captar os produtores de vinho a participar neste evento.

Na edição do ano passado Portugal participou com 102 amostras de vinhos, sendo o 2º país, a seguir à Itália com mais prémios, nomeadamente 52 prémios, sendo ainda atribuídos 18 diplomas a Municípios portugueses.

Esta campanha promocional ao concurso Internacional de Vinhos "La Selezione del Sindaco" tem por finalidade duplicar a participação portuguesa neste evento, promovendo e valorizando as produções desta região, que produzem o , néctar único no mundo, fruto da tradição e de um território distinto.