Concurso Concelhio de Leitura - Entrega de Prémios

03 Abril 2014
Realizou-se esta manhã na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima a entrega de prémios referente ao Concurso Concelhio de Leitura. Avaliar a leitura de obras literárias lidas com os alunos nos diferentes agrupamentos de escolas do concelho...
Realizou-se esta manhã na de Ponte de Lima a entrega de prémios referente ao Concurso Concelhio de Leitura.

Avaliar a leitura de obras literárias lidas com os alunos nos diferentes agrupamentos de escolas do concelho, é um dos objetivos da iniciativa, que este ano, pela primeira vez, contou com a participação de alunos do 3.º e 4.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico, assim como o já frequente 2.º ciclo (5.º e 6.º anos de escolaridade).

No seguimento das edições anteriores, o concurso Concelhio de Leitura revela uma crescente adesão, envolvendo grande número de alunos, professores e escolas.

A cerimónia da entrega de prémios contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engº Victor Mendes e do Vereador da Educação, Dr. Paulo Sousa, que premiaram os vencedores com um certificado e um conjunto de livros.

Quanto aos vencedores, e no que se refere ao 2º ciclo, o júri atribui o 1º lugar a 3 alunos, nomeadamente a Beatriz Rodrigues - Eb 2 e 3 de Freixo; João Silva - Eb 2 e 3 António Feijó e Tiago Azevedo - Eb 2 e 3 Correlhã.

O 2º lugar foi para Luís Dantas - Eb 2 e 3 António Feijó e o 3º para João Silva - Eb 2 e 3 de Freixo.

No 1º ciclo o 1º lugar foi atribuído a André Maciel de Sousa - Centro Educativo de Arcozelo; 2º lugar a Bárbara Fonseca - Centro Educativo da Ribeira e 3º a Joana Antunes - Centro Educativo de Refoios.

Todos os alunos receberam um certificado de participação.

Concurso Concelhio de Leitura - Entrega de Prémios