Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

'You Can’t Win, Charlie Brown' no Teatro Diogo Bernardes a 5 de abril 2014

Cultura
02 Abril 2014
No próximo dia 5 de abril, na continuidade da programação do Teatro Diogo Bernardes, que se espera cada vez mais diversificada e capaz de ir ao encontro dos gostos e da procura de distintos públicos, será a vez dos You Can't Win...

No próximo dia 5 de abril, na continuidade da programação do , que se espera cada vez mais diversificada e capaz de ir ao encontro dos gostos e da procura de distintos públicos, será a vez dos You Can't Win, Charlie Brown subirem ao palco para um concerto que se espera de alto nível e memorável, tal como vem acontecendo com todas as suas apresentações.

Os You Can't Win, Charlie Brown são uma banda formada no início de 2009 por Afonso Cabral, Salvador Menezes e Luís Costa, que rapidamente passou a quarteto com a chegada de David Santos (Noiserv) à formação. Lançaram o auto-intitulado EP de estreia em fevereiro de 2010 através da Optimus Discos, composto por 6 músicas gravadas em casa que combinam um sentido tipicamente Português de melancolia com a estética musical Britânica/Americana de artistas como Grizzly Bear, Bon Iver, Nick Drake ou Sufjan Stevens.

O EP recebeu excelentes críticas na imprensa local e no circuito Web e os meses seguintes foram dedicados a atuações ao vivo, para as quais recrutaram Tomás Sousa e João Gil, ambos companheiros de bandas anteriores. Não demorou muito até perceberem que esta versão de 6 elementos era o melhor que a banda alguma vez tinha soado, por isso com a formação completa começaram a trabalhar no seu álbum de estreia.

Em maio de 2011 lançam "Chromatic" pela Pataca Discos - uma editora fundada e gerida pelo artista plástico/músico João Paulo Feliciano - e mostra um variado leque de influências que vão desde os ritmos dançáveis da faixa de abertura "Over the sun, Under the water", até à grandiosidade épica de "An ending". Pelo meio viajam entre a doçura pop de "A while can be a long time" (com a participação vocal de Márcia), o registo quase tribal de "In the end we start again", o ambiente misterioso de "Glimpse" e a energia contagiante de "I've been lost". O álbum foi gravado e produzido por Mário Feliciano (designer gráfico e músico dos Real Combo Lisbonense) nos estúdios 15A e misturado em Londres por Luís "Walter Benjamin" Nunes.

Segundo o fotojornalista Miguel Estima, a propósito do concerto realizado em Guimarães em fevereiro passado, "neste momento, os YCWCB estão prontos para mostrar o seu mais recente registo". "Diffraction / Refraction", de 2014, "o seu segundo longa-duração, é um disco sumptuoso, construído laboriosamente, muito mais desafiador do que "Chromatic". Depois do primeiro single "Be My World", começa aqui um novo caminho para o grupo, e, se há algo que podemos esperar baseado no que fizeram até ao momento, é um concerto certamente tão único quanto as várias personalidades que compõem esta banda".

Após a atuação no Festival para Gente Sentada, no domingo passado e antes da participação no Optimus Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, a 7 de Junho, os You Can't Win, Charlie Brown irão deixar a sua marca inconfundível no conjunto da vasta programação que o Teatro Diogo Bernardes tem apresentado no presente ano.

Voltar
 
- <