Biblioteca Municipal acolheu fase final do Concurso Concelhio de Leitura

21 Março 2014
Realizou-se ontem, quinta-feira na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima a prova final do Concurso Concelhio de leitura, destinado aos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade.
Realizou-se ontem, quinta-feira na de Ponte de Lima a prova final do Concurso Concelhio de Leitura, destinado aos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade.

O Concurso Concelhio de Leitura contou com a participação dos vários agrupamentos de escolas do concelho e propôs-se avaliar a obra A Viúva e o Papagaio, da autoria de Virgínia Woolf e o conto O dia em que choveram chouriços, dos autores João Pedro Mésseder e Isabel Ramalhete, que os alunos tiveram que ler previamente.

Elevada expetativa e emoção à mistura marcou o arranque da prova, que decorreu na sala infantojuvenil da Biblioteca Municipal. Cabe, agora aos professores de cada agrupamento corrigir e avaliar as provas para se apurar os vencedores, correspondendo um a cada nível de ensino.

No dia 3 de abril, às 10h30m, realizar-se-á a sessão de entrega de prémios aos vencedores e certificados aos participantes na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Biblioteca Municipal acolheu fase final do Concurso Concelhio de Leitura