Apresentação do Ciclo de Conferências 2014 do CENFIPE

07 Março 2014
Ponte de Lima apresenta no próximo dia 11 de março, às 14h30, na Villa Moraes o Ciclo de Conferências 2014, iniciativa do CENFIPE - Centro de Formação de Educação e Inovação dos Profissionais de Educação.

Ponte de Lima apresenta no próximo dia 11 de março, às 14h30, na o Ciclo de Conferências 2014, iniciativa do CENFIPE - Centro de Formação de Educação e Inovação dos Profissionais de Educação.

A temática incide, este ano, sobre A ESCOLA DA GERAÇÃO DIGITAL: Desorientação, Criatividade e Inovação. Estarão presentes conferencistas de vários quadrantes, de reconhecido mérito nacional e internacional, para debater o assunto.

O Ciclo de Conferências decorre ao longo do ano (5 de abril, 24 de maio, 25 de outubro e 29 de novembro), nos quatro concelhos afetos ao CENFIPE, e foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de Curso (25 horas = 1 crédito) para todos os professores e educadores.

Em Ponte de Lima, a sessão subordinada à temática "Não Temos Wi-Fi - Conversem entre vocês!" realiza-se no dia 29 de novembro com o seguinte programa:

8h30 - Abertura do secretariado | entrega de documentação

9h00 - Sessão de Abertura
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes; Diretor do CENFIPE, José Carlos Fernandes, Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar

10h00 - Conferência | "Redes sociais e as conversas sem rede" - Eduardo Sá

11h00 - A Leitura como Projeto Percursos Literários do Pré-Escolar ao 3º Ciclo (livro) - com Lúcia Barros - Projeto resultado de um conjunto de Oficinas de Formação promovidas pelo CENFIPE em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares.

11h25 - Ideias no Palco (que nos contagiam e inspiram...)
"Tira-se o Hífen" - José Pedro Cobra

15h00 - Conferência de Encerramento | Marcelo Rebelo de Sousa