'Dia de Ponte de Lima - 4 de março' - Ministra da Agricultura e do Mar Preside às Comemorações

03 Março 2014
Assinala-se amanhã 4 de março, o Dia de Ponte de Lima. A efeméride que assinala a entrega do Foral pela rainha D. Teresa a Ponte de Lima no ano de 1125 terá como convidada de honra S. Exa. A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.
Assinala-se amanhã 4 de março, o Dia de Ponte de Lima.

O programa oficial incluiu a inauguração dos edifícios do Largo Hotel Além da Ponte - Casa nº 9 e Casa nº 24, designados ARC´otel situados a 100 metros do Rio Lima e da Ponte Medieval.

O programa das comemorações do continua no com a entrega das Medalhas de Mérito Municipal às 12 personalidades e instituições que o Município distinguiu, como forma de reconhecer o seu trabalho em prol do desenvolvimento cultural, desportivo, social e económico do Município.

Assim, os homenageados são: o fotógrafo Amândio Sousa Vieira; o médico Domingos Pinto Araújo; o empresário Inocêncio Manuel do Rego Campelo; a título póstumo o Embaixador João de Sá Coutinho Rebelo Sotto Maior; o empresário José Alves Cerqueira; a missionária Maria do Rosário Vaz Marinho; os atletas Rui Duarte Cristino Lacerda e Samuel Araújo Amorim; a Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima; a E.D.L. Escola Desportiva Limiana; a Adega Cooperativa de Ponte de Lima e a COOPALIMA - Cooperativa Agrícola de Agricultores do Vale do Lima, CRL.

Após os discursos oficiais alusivos ao Dia de Ponte de Lima, as cerimónias encerram com a atuação do grupo musical Lacre.

O grupo Lacre dedica-se à música erudita, com temas originais, baseando-se numa poesia melancólica, poderosa e exultante do espirito, interpretada por instrumentos clássicos.

As reservas podem ser efetuadas pessoalmente na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.