Teatro Diogo Bernardes apresenta no dia 28 de fevereiro Erica Buettner e os Música Profana

27 Fevereiro 2014
Erica Buettner vai atuar no palco do teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, amanhã, sexta-feira, dia 28 de fevereiro às 21h30. Natural dos Estados Unidos e a residir em Portugal, Erica Buettner lançou, em 2011, "True Love and Water".
Erica Buettner vai atuar no palco do em Ponte de Lima, amanhã, sexta-feira, dia 28 de fevereiro às 21h30.

Natural dos Estados Unidos e a residir em Portugal, Erica Buettner lançou, em 2011, "True Love and Water". O folk dos anos 60 oriundo da vila de Greenwich, a par da tradicional música boémia parisience, são os ambientes de onde Erica retira grande parte da sua inspiração, que complementa com a sua voz inquieta e com letras que combinam a sua veia poética com a sua consciência social.

A 2ª parte do concerto está a cargo da Banda limiana os Música Profana. Inicialmente a sua sonoridade combinava metal com elementos de música tradicional/folk. Em 2011 a banda foi desafiada a fazer um espetáculo acústico, e apercebeu-se que havia um outro caminho a explorar e desde aí que se tem mantido nesse registo.

Inteiramente cantadas em português, as canções baseiam-se em Mitos, Lendas e feitos históricos do povo português. Neste alinhamento acústico encontram-se como exemplo o "Mensageiro da Névoa", inspirado no mito de D. Sebastião, "Inês", baseado na história de Inês de Castro, assim como temas sobre Lendas locais, como é o caso de "Zaida, A Mal Degolada", "Unhas do Diabo" e "Abakir".

Com entrada gratuita, cada pessoa poderá reservar até dois bilhetes, os quais terão que ser levantados na bilheteira do Teatro, no dia do espetáculo, até uma hora antes do início do mesmo (20h30). A partir desta última hora, os bilhetes serão disponibilizados de acordo com a procura e/ou lista de espera.

As reservas podem ser efetuadas pessoalmente na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.