Dia de Ponte de Lima - 4 de março – Comemorações - 889 anos

26 Fevereiro 2014
O Município de Ponte de Lima vai assinalar o dia 4 de março - Dia de Ponte de Lima, com um conjunto de ações de âmbito cultural e social, convidando toda a comunidade a participar neste dia festivo que assinala os 889 anos de Ponte de Lima.
O Município de Ponte de Lima vai assinalar o dia 4 de março - , com um conjunto de ações de âmbito cultural e social, convidando toda a comunidade a participar neste dia festivo que assinala os 889 anos de Ponte de Lima.

A efeméride que assinala a entrega do Foral pela rainha D. Teresa a Ponte de Lima no ano de 1125 terá como convidada de honra S. Exa. A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

O programa oficial incluiu a inauguração dos edifícios do Largo Hotel Além da Ponte - Casa nº 9 e Casa nº 24, designados ARC'otel situados a 100 metros do Rio Lima e da Ponte Medieval.

A recuperação destes edifícios enquadra-se na estratégia de requalificação urbana e de valorização ambiental projetada para o Largo da Alegria, criando um local de alojamento inserido na essência histórica daquele lugar, promovendo um conceito inovador de alojamento turístico. A par da revitalização do imóvel, a concretização deste projeto, visou incentivar a dinamização urbana do Largo da Alegria, e ao mesmo tempo desenvolver uma nova oferta hoteleira na Vila Mais Antiga de Portugal.

O programa das comemorações do Dia de Ponte de Lima continua no com a entrega das Medalhas de Mérito Municipal às 12 personalidades e instituições que o Município distinguiu, como forma de reconhecer o seu trabalho em prol do desenvolvimento cultural, desportivo, social e económico do Município.

Outras ações decorrerão para assinalar esta data, cujo objetivo é sensibilizar e dar a conhecer a história local, elevando os valores a cultura e o património, com destaque para o concerto pelo grupo Lacre a encerrar a cerimónia.

O grupo musical Lacre dedica-se à música erudita, com temas originais, baseando-se numa poesia melancólica, poderosa e exultante do espirito, interpretada por instrumentos clássicos.

As reservas podem ser efetuadas pessoalmente na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.