+ Teatro Diogo Bernardes

25 Fevereiro 2014

Sob o lema genérico + Teatro Diogo Bernardes, que se pode adaptar a um sem número de possibilidades, como + Música, + Teatro, + Jazz, + Comédia, + Poesia, + Fado, + Dança, etc., a centenária sala de espetáculos de Ponte de Lima principia no próximo dia 28 de Fevereiro um conjunto de iniciativas que pretendem abarcar diversificadas facetas culturais.

Na data referida, 28 de fevereiro, teremos + Música com a cantora norte americana Erica Buettner a presentear-nos com um concerto intimista que irá ficar, certamente, na memória de todos. A segunda parte ficará a cargo do grupo pontelimense Música Profana, que fará sobressair o seu folk, com inspiração nas lendas locais e na mitologia, apresentando-se pela primeira vez no e aproveitando esta oportunidade para expor o seu trabalho discográfico "Abakir".

No dia imediatamente a seguir, 1 de março, novamente + Música, desta vez com a indie portuguesa, através dos sons de duas das mais representativas bandas nacionais deste género musical: os Birds are Indie, na primeira parte e os a Jigsaw, na segunda, compondo um conjunto de topo no panorama dos novos valores musicais portugueses, pese embora a segunda banda, a Jigsaw, detenha já um excelente currículo de concertos, incluindo digressões no estrangeiro, com destaque para a vizinha Espanha, onde são extremamente bem reconhecidos.

No dia 4 de março, vindos de Bragança, subirão ao palco os Lacre, num concerto integrado nas Comemorações do Dia de Ponte de Lima e que está marcado para as 19h00. Uma oportunidade única para apreciar novos talentos e vanguardistas incursões pela música portuguesa, ou seja, de novo, + Música.

Com + Jazz prosseguirá a programação no dia 7 de março, com Isabel Ventura em Quinteto, acompanhada por Marco Figueiredo - piano, José Carlos Barbosa - contrabaixo, Michel Marques - bateria e Brian Tavares de Carvalho - trompete / fluegel. Será certamente um dos momentos altos da programação de Março, tendo em consideração o enorme percurso musical de Isabel Ventura, que passou pelos Trabalhadores do Comércio, Ban, GNR e Máquina do Som, com Pedro Abrunhosa, antes de se dedicar ao jazz e ter gravado o disco "Encontro em Dois Momentos", com enorme reconhecimento da crítica especializada.

A 8 de março, teremos + Teatro, pelo Grupo de Teatro de Freixo que levará à cena a peça "A Tesoura do Alfaiate", da autoria de Álvaro Peixoto, abrindo as portas a + Teatro no mês do Dia Mundial do Teatro.

Os espetáculos mencionados são gratuitos, bastando efetivar as respetivas reservas pelo telefone 258 900 414 e/ou pelo endereço de correio eletrónico teatrodb@cm-pontedelima.pt, podendo qualquer pessoa ficar a par de todas as novidades através do mural do facebook do Teatro Diogo Bernardes.

Até ao final de março de 2014, passarão ainda pelo Teatro Diogo Bernardes nomes como Gobi Bear; Stereoboy; Duplaface Companhia das Artes; Ricardo Peres, Aldo Lima, Jorge Mourato e José Pedro Gomes, com a peça "Os Idiotas"; e Carlos Areia, Patrícia Candoso, Marta Fernandes, Paulo Patrício e Rosa Soares, com a revista comédia musical "E Porque Não Emigras?", espetáculos que divulgaremos oportunamente.