Jornada Luso-Galaica do Caminho Português

Sociedade
25 Fevereiro 2014

No próximo dia 28 de Fevereiro de 2014, numa organização conjunta da Fundação do Caminho Português de Santiago (Pontevedra) e do Intergrupo Caminhos de Santiago do Parlamento Europeu, com o apoio do Ayuntamiento de Pontevedra, em Espanha e do Município de Ponte de Lima, em Portugal, será realizada a Jornada Luso-Galaica do Caminho Português, com a presença dos Eurodeputados Francisco Millan Mon, Jos é Manuel Fernandes e Nuno Melo, a qual visa contribuir para a divulgação, preservação e salvaguarda do itinerário de peregrinação comumente designado por Caminho Português de Santiago.

O encontro terá início em Pontevedra da parte da manhã, com o seguinte programa (hora espanhola):

• 10h45 - Reunião dos participantes no Albergue de Peregrinos "Virgen Peregrina", de Pontevedra; - Distribuição da "Folha de Percurso" e pequena caminhada por um troço do Caminho Português de Santiago
  • 11h00 - Visita ao centro de Pontevedra e ao Santuário da Virgem Peregrina - continuação da caminhada até à Igreja de Alba.

Da parte de tarde, em Ponte de Lima cumprir-se-ão os seguintes atos:

• 16h30 - (hora portuguesa) - Chegada a Ponte de Lim;

- Recepção pelo Presidente da Câmara Municipal no Largo de Além da Ponte e visita ao Albergue de Peregrinos de Ponte de Lima;
- Visita ao Museu do Brinquedo Português;
- Passeio em Ponte de Lima - Ponte Romana e Medieval, Passeio 25 de Abril, Rua Cardeal Saraiva e Praça da República;

• 17h30 - Visita à Exposição "20 Anos do Caminho Português: 1993-2013" no Paço do Marquês e encontro com a comunicação social.
Jornada Luso-Galaica do Caminho Português