Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça o Projeto Ponte Amiga - Reunião de Câmara de 3 de fevereiro

Autarquia
20 Fevereiro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião realizada a 3 de fevereiro reforçar o projeto Ponte Amiga, aprovando uma verba no total de 35.393,81€.
A de Ponte de Lima deliberou na reforçar o projeto , aprovando uma verba no total de 35.393,81€.

No total são oito famílias abrangidas por este reforço. As obras a efetuar em diversas freguesias, tem como missão auxiliar agregados familiares carenciados, cujas habitações necessitam de obras, dotando-as de melhores condições de habitabilidade.

Os beneficiários deste projecto são cidadãos carenciados, com especial prioridade aos agregados familiares com crianças, residentes no concelho de Ponte de Lima, ou através da intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social com personalidade jurídica.

Neste contexto o executivo Municipal deliberou atribuir uma comparticipação no valor de 1.246,31 euros, à "Conferência de S. Vicente de Paulo de Ponte de Lima", entidade intermediaria para a execução da obra, numa residência no lugar de Barral na freguesia da .

Na freguesia de , a intervenção numa residência no lugar da Rua do Vale, terá como entidade intermediaria a "Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição" atribuindo-lhe a Câmara uma comparticipação no valor de 4.965,00 euros.

À Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição, o Executivo deliberou conceder uma verba de 4.850,00€ para a realização das obras numa residência no lugar de Carreiros, na freguesia da .

Na freguesia de , o projeto Ponte Amiga vai ajudar na recuperação de uma casa na rua Dr. António Bernardino, através de uma comparticipação no valor de 4.750,00 euros, tendo como entidade intermediaria a "Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição".

À Casa do Povo de Vitorino dos Piães foi atribuída a verba de 4.858,50 euros, para ajudar nas obras de reabilitação de uma residência no lugar de Subcasa, na freguesia de Vitorino dos Piães.

Para a freguesia de foi aprovada a recuperação de uma habitação na Rua do Eidinho, obra a executar através da entidade intermediaria "Centro Paroquial e Social de Fornelos" pelo valor de 4.800,00 euros.

À Casa do Povo de , a Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira no valor de 4.929,00 euros, com vista à recuperação de uma habitação na Rua do Carvalhal, na freguesia de .

Em a Associação de Jovens de Bertiandos vai ajudar a recuperar uma residência na rua da Aldeia, sendo-lhe atribuída uma verba 4.995,00 euros.

Consulte: