Fernando Pimenta rumo aos Jogos Olímpicos de 2016

20 Fevereiro 2014
A Feira Gastronómica da Lampreia e dos Sabores de Ponte de Lima a decorrer no próximo fim de semana em Ponte de Lima, apresenta um programa gastronómico e cultural que visa promover esta iguaria tradicional ...
A e dos Sabores de Ponte de Lima a decorrer no próximo fim de semana em Ponte de Lima, apresenta um programa gastronómico e cultural que visa promover esta iguaria tradicional, conferindo assim que o turismo gastronómico é uma alavanca para o desenvolvimento económico e social.

O associa-se a este evento, celebrando a parceria estabelecida com a Triauto/Volvo, patrocinador oficial de Fernando Pimenta, atleta Olímpico do Clube Náutico de Ponte de Lima.

A cerimónia, agendada para domingo, dia 23 às 16 horas na Expolima será integrada no programa da Feira Gastronómica da Lampreia, evento também apoiado pela Triauto/Volvo e servirá para reforçar a aposta do patrocinador oficial no Atleta Limiano, rumo aos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.

Tal como o Clube Náutico, o atleta Fernando Pimenta apresenta um curriculum único. É o primeiro Limiano a ganhar uma medalha olímpica e um dos mais jovens atletas portugueses a conseguir uma medalha. O seu percurso até à medalha olímpica é recheado de vitórias, tendo obtido 4 títulos de campeão europeu, conquistou 27 medalhas em provas internacionais ao serviço da seleção portuguesa, ganhou 27 títulos de campeão nacional conquistados, 75 medalhas entre campeonatos nacionais e taças de Portugal, sendo a nível internacional o atleta mais medalhado da canoagem portuguesa.

Foi com base neste historial de vitórias que as marcas Triauto/Volvo decidiram apoiar e acompanhar toda a preparação do atleta Limiano, aos Jogos Olímpicos do Brasil. Este apoio foi iniciado no mês de fevereiro de 2013 com um balanço extremamente positivo para ambas as partes.