Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui verbas às juntas de freguesia - Reunião de Câmara de 20 de janeiro

Autarquia
11 Fevereiro 2014
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 20 de janeiro um conjunto de verbas como forma de comparticipar investimentos nas freguesias de Arcozelo, Fontão, Fornelos e Queijada e Arca e Ponte de Lima.

A de Ponte de Lima aprovou na um conjunto de verbas como forma de comparticipar investimentos nas freguesias de Arcozelo, Fontão, Fornelos e Queijada e Arca e Ponte de Lima.

A junta de freguesia de Arcozelo foi contemplada com uma verba de 19.552€, destinada à obra da "Casa de Cultura e Recreio de Arcozelo."

A Fontão foi atribuída a quantia de 1000€ para o processo de fixação de toponímia.

A junta de freguesia de Fornelos e Queijada solicitou apoio financeiro para a aquisição de uma viatura de transporte escolar, sendo concedida uma comparticipação de 24.306€.
Por sua vez à junta de freguesia de Arca e Ponte de Lima, o Executivo deliberou atribuir uma verba de 37.791€, para a obra de "Beneficiação da rua da Associação Desportiva Os Limianos".

No âmbito da atribuição de subsídios, a Câmara Municipal deliberou conceder um apoio à Associação Desportiva "Os Limianos", no valor de 45.579,82€, através da celebração de um protocolo. O referido apoio tem como objetivo incentivar as atividades que o Clube promove, destinando-se aos escalões jovens, num total de 12 equipas, Hóquei em Patins, três equipas de formação e Patinagem Artística.

A Câmara Municipal deliberou ainda atribuir subsídios ordinários aos Grupos Folclóricos do concelho, no total de 13.143,25€. Esta verba visa apoiar as ações de âmbito recreativo e cultural que promovam ao longo do ano, com referência para o Cantar de Reis, Desfile da Tradição, Feirões Culturais e o Encontro de Folclore.

Consulte: