III Feira do Ambiente e Energia em Ponte de Lima - Jornadas Técnicas 'Eficiência Energética e Ambiental em Edifícios'

06 Fevereiro 2014
A III edição da Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima que abre sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 18 horas, é organizada em parceria entre o Município de Ponte de Lima, Associação Empresarial, Área Alto Minho e Ancoreventos.
A III edição dade Ponte de Lima que abre sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 18 horas, é organizada em parceria entre o Município de Ponte de Lima, Associação Empresarial, Área Alto Minho e Ancoreventos.

Como forma de preservar e valorizar as potencialidades naturais do concelho, o Município de Ponte de Lima aposta numa política ambiental sustentável, tendo já adquirido notoriedade pelas medidas de preservação e conservação dos recursos endógenos.

A Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima vai contar com a participação de 50 empresas / instituições que apostam em opções energeticamente mais eficientes, nomeadamente na construção civil, iluminação, climatização, produção de energia renovável e gestão de energia.

A anteceder a abertura oficial do evento realizam-se no Auditório Municipal as Jornadas Técnicas sob a temática "Eficiência Energética e Ambiental em Edifícios", com apresentações de diversos sub-temas como Soluções Construtivas Pró-Eficiência Energética e Conforto Térmico, pelo Engº António Curado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Segue-se Escolhas Inteligentes - Etiquetagem de Produtos, pela Direção de Inovação da ADENE - Agência para a Energia.

Eficiência Energética e Cogeração em Edifícios de Serviços | Boas Práticas e Casos de Sucesso, a cargo do Engº Ricardo Monteiro Barbosa - INEGI- Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial. Gestão da Energia na Comunidade, pelo Engº Adriano Carvalho da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Aproveitamento da Biomassa Florestal, apresentado pela Engª Rosário Alves - Forestis; Pegada Ecológica, da responsabilidade do Dr. Bruno Araújo - DECO e Centro Educativo das Lagoas - Exemplo de Eficiência, pelo Engº Pedro Gouveia - CEZERO.

Durante a tarde o grupo das jornadas terá oportunidade de efetuar uma visita técnica às instalações do Centro Educativo das Lagoas.

As inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas através do seguinte e-mail: terra@cm-pontedelima.pt ou através do formulário online: