Ponte de Lima viveu mais um fim de semana gastronómico

04 Fevereiro 2014
Ponte de Lima viveu mais um fim de semana gastronómico, tendo como prato principal o Bacalhau. Como petisco ou refeição, o "Bacalhau de Cebolada" é um prato reinante dos cardápios das tabernas e restaurantes de Ponte de Lima.

Com a envolvência da maioria dos restaurantes do concelho, esta iguaria típica da região é um verdadeiro catalisador de visitantes à Vila de Ponte de Lima, convidando os visitantes a degustar um prato típico que outrora era muito comum nas feiras quinzenais, preservando-se até hoje essa rica tradição gastronómica que alimenta os que aqui vêm feirar.
Integrada no projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta', a Feira do Bacalhau de Cebolada abriu na sexta-feira ao final da tarde, sendo antecedida pela apresentação pública do referido projeto. A sustentabilidade económica do Ponte de Lima em Alta baseia-se na sua abrangência, face à oferta de condições especiais.

Durante as feiras temáticas, até 9 de março, decorrem campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e a oferta do leite-creme por cada dose, nos restaurantes aderentes ao .

A cerimónia contou com a presença de uma comitiva de alcaides da vizinha Galiza promovendo a cooperação transfronteiriça, entre as duas regiões do Minho e da Galiza. De realçar que Ponte de Lima vai marcar presença num evento gastronómico a realizar em Ourense, de 5 a 7 de fevereiro, é o XANTAR - 15º Salón Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense.

Ponte de Lima far-se-á representar no XANTAR, promovido pela Fundação de Feiras e Exposições de Ourense, através de um stand no qual irá promover os eventos do projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta' e todos os grandes eventos que dinamiza ao longo do ano.

As potencialidades turísticas do concelho limiano, com evidência para a gastronomia, a excelência do Vinho Verde, o folclore e as tradições estarão em destaque neste salão internacional de gastronomia e turismo, a 7 de fevereiro, dia estipulado pela XANTAR 2014 como o Dia de Ponte de Lima.

Ponte de Lima viveu mais um fim de semana gastronómico