Especialidades de Bacalhau na Feira do Bacalhau de Cebolada de Ponte de Lima

31 Janeiro 2014
Ponte de Lima acolhe este fim de semana a III edição da Feira do Bacalhau de Cebolada, iguaria típica da tradição gastronómica da região.
Ponte de Lima acolhe este fim de semana a , iguaria típica da tradição gastronómica da região.

Como petisco ou refeição, o "Bacalhau de Cebolada" é um prato reinante nos cardápios das tabernas e restaurantes de Ponte de Lima, dinamizando o turismo gastronómico, que continua a ser uma das principais atrações à Vila Limiana.

Neste contexto, restaurantes da vila e expositores na feira apresentam ao longo de todo o fim de semana, um conjunto de especialidades confecionadas à base de bacalhau como forma de promover e dinamizar a gastronomia e a tradição de bem servir.

Integrada no projeto Em Época Baixa Ponte de Lima em Alta, a Feira do Bacalhau de Cebolada de Ponte de Lima, para além dos pratos típicos de Bacalhau delicie-se com a Broa de Bacalhau, a baguete à Brás, a Empada à Brás e à Gomes de Sá, ou ainda os Sonhos de Bacalhau e a Nata de Bacalhau. Para a confeção são utilizados diversificados ingredientes, como a batata doce, massa de pão com bacalhau e inúmeras especiarias.
A sustentabilidade económica do projeto baseia-se na sua abrangência, face à oferta de condições especiais. Assim, no decorrer das feiras temáticas, até 9 de março, vigorarão campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e a oferta do leite-creme por cada dose, nos restaurantes aderentes ao .

Visite a "Feira do Bacalhau de Cebolada" na Expolima, com a participação dos restaurantes do concelho, artesãos, expositores e um programa de animação com Grupos de Música Popular do Concelho.

Consulte:

Programa (PDF | 977 kb)

Restaurantes e Alojamentos aderentes (PDF | 456 kb)

Livro 'Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta' (PDF | 3 mb)