Ponte de Lima – Pátria do Sarrabulho

17 Março 2010
Confirma-se que o Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima é uma iguaria gastronómica única. Durante o último fim de semana, milhares de pessoas vieram até Ponte de Lima, para saborear esta delícia, uma verdadeira riqueza secular...
Confirma-se que o é uma iguaria gastronómica única. Durante o último fim de semana, milhares de pessoas vieram até Ponte de Lima, para saborear esta delícia, uma verdadeira riqueza secular que só em Ponte de Lima tem o verdadeiro paladar, concedendo-lhe o titulo de Pátria do Sarrabulho.

Integrado nos Fins de Semana Gastronómicos, iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal em colaboração com o Município de Ponte de Lima, o "" foi o principal atrativo para as 50.000 pessoas que visitaram a vila mais antiga.

Promover o Arroz de Sarrabulho, verdadeira especialidade gastronómica do Concelho de Ponte de Lima, aliada ao requintado vinho verde da região, são os principais objetivos desta iniciativa.

A par da promoção dos saberes e sabores tradicionais, o Município de Ponte de Lima em colaboração com a Associação de ofereceu um programa cultural e musical diversificado, com destaque para as quatro bandas de música do concelho, os sete grupos de bombos e os 17 grupos folclóricos, proporcionando momentos de grande animação e de festa popular pelas ruas de Ponte de Lima.