Banda de Música de Moreira - Concertos de Inverno no Teatro Diogo Bernardes

16 Janeiro 2014
Os Concertos de Inverno no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima apresentam no próximo domingo, dia 19 de janeiro, às 15h00, a Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima.
Os no em Ponte de Lima apresentam no próximo domingo, dia 19 de janeiro, às 15h00, a Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima.

A Banda de Música da Casa do Povo de Moreira tem data de fundação o ano de 1824. De acordo com documentos históricos, em tempos existiam duas bandas de música na Freguesia de Moreira. As duas bandas rivais, alimentavam aceso despique entre os músicos e contribuíam para a força musical da terra.

Com a formação da Casa do Povo de Moreira do Lima, a banda renasce com o novo nome: Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima.

O regresso da banda ocorre nos anos 80 com o apoio da Junta de Freguesia e da Direção da Casa do Povo e de toda a população. Atualmente a Banda conta com 65 músicos, amadores e profissionais de Moreira do Lima e de várias localidades vizinhas, efetuando diversas atuações durante o ano por vários pontos do País.

Desde novembro de 2009, Artur António Duarte Cardoso, assumiu a direção artística renovando a dinâmica da banda e todos os elementos.

A Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima apresenta no próximo domingo um concerto temático denominado "A Selva". No alinhamento do programa musical apresentam: Cavalaria Ligeira; La Fiesta; Jungla; Africa, song and ritual; Danzon nº 2 - Dedicado a Lily Márquez; Retalhos do Minho e o Hino a Ponte de Lima.

Para mais informações ou efetuar reservas contacte através do telefone: 258 900414 ou pelo email: teatrodb@cm-pontedelima.pt.