Dia Mundial da Poesia e da Primavera na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

16 Março 2010
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Mundial da Poesia e da Primavera, no dia 19 de Março. A iniciativa dirigida aos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico baseia-se na realização de poemas...

A iniciativa dirigida aos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico baseia-se na realização de poemas, ou seja cada turma deverá escrever um texto em Poesia e enviar via email (biblioteca@cm-pontedelima.pt, até á próxima sexta feira, dia 19.

A criatividade e a imaginação de cada trabalho será recompensada com a atribuição de um prémio. No final com os trabalhos recepcionados realizar-se-á uma exposição na sala infanto-juvenil da Biblioteca.

E como o dia da Primavera coincide com o Dia do Pai, a Biblioteca promove a Oficina criativa "Querido Pai..". O concurso realiza-se via internet. Cada turma deverá escrever um texto e enviar via email para a biblioteca.

Desenvolver e estimular a imaginação e a criatividade, incentivando os alunos para o gosto da escrita, é o que se pretende ao realizar esta actividade, dedicada ao Pai.

As férias da Páscoa estão próximas. A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima anuncia, e como já é habitual, a realização da oficina "Férias Divertidas - Páscoa". Permitir uma ocupação enriquecedora e gratificante dos tempos livres dos mais novos é o lema desta oficina, que vai decorrer de 29 de Março a 1 de Abril, dirigida às crianças dos 4 aos 14 anos.