Município de Ponte de Lima reforça a aposta na Habitação Social

Ação Social
05 Dezembro 2013
A política social do Município de Ponte de Lima e os valores humanos que norteiam o exercício deste Executivo não poderiam deixar de dar resposta às situações mais prementes de carência, exclusão e de condições de habitabilidade que põem em...
A política social do e os valores humanos que norteiam o exercício deste Executivo não poderiam deixar de dar resposta às situações mais prementes de carência, exclusão e de condições de habitabilidade que põem em causa o bem-estar, a salubridade, a saúde e a dignidade.

Sendo a família a amparo e a estrutura primordial da sociedade, o reforço à direciona-se para as famílias com carências prementes, no sentido de responder às necessidades ao nível da habitação, evitando o seu desenraizamento e melhorando as condições de habitabilidade.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima deliberou realojar três agregados familiares no Bairro de Faldejães em Arcozelo, em habitações de tipologia T3 (1) e T2 (2). A cerimónia simbólica da entrega das chaves às três famílias decorreu ontem dia 4 dezembro no salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima, com a presença da Vereadora da Ação Social e Saúde, Dra. Ana Machado.