Outonarte - 'A OCP t(r)oca música com miúdos e graúdos' no Teatro Diogo Bernardes

20 Novembro 2013
No âmbito do projeto Outonarte o Teatro Diogo Bernardes apresenta na próxima sexta feira, dia 22 de novembro, a coprodução "OCP t(r)oca música com miúdos e graúdos" integrada na rede de programação cultural da Cultrede projeto co-financiado...
No âmbito do projeto o apresenta na próxima sexta feira, dia 22 de novembro, a coprodução "OCP t(r)oca música com miúdos e graúdos" integrada na rede de programação cultural da Cultrede projeto co-financiado pelo ON.2 - O Novo Norte e QREN, através do fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Este projeto integra um dos eixos de ação da Orquestra de Câmara Portuguesa, a OCPdois, com o objetivo de chegar a uma comunidade o mais alargada possível dos amantes da música, sejam músicos amadores ou profissionais reformados, criando um agrupamento temporário composto por músicos da Orquestra de Câmara Portuguesa e músicos amadores selecionados durante as masters classes que a OCP e os municípios aderentes promoveram em coprodução.

No concelho de Ponte de Lima aderiram a este projeto as Bandas de Música de Moreira, Gandra, Ponte de Lima e a Academia de Música.

A metodologia de trabalho incluiu a realização de Master classes em cada Município de acolhimento, ocorrendo em Ponte de Lima, a 18 e 20 de outubro.

O conjunto de cerca de trinta músicos selecionados durante as Master classes nos vários Municípios aderentes, foram convidados a ensaiar em Lisboa com a Orquestra de Câmara Portuguesa, culminando com a última fase do projeto, uma digressão pelos Municípios aderentes, sendo em Ponte de Lima, no dia 22 de novembro, às 21h30, com o seguinte programa:

Felix Mendelssohn: Abertura para Sopros em Dó Maior, op. 24
Ludwig van Beethoven: 8ª sinfonia em Fá Maior, op. 23 , 2º andamento
Ludwig van Beethoven: 7ª sinfonia em Lá Maior, op. 92, 3º and.
Richard Strauss: Suite para Sopros em Si Bemol Maior, op. 4
I. Praeludium, II. Romanze, III. Gavotte, IV. Introduction und Fuge

Orquestra de Câmara Portuguesa
Direção musical: Pedro Carneiro

Para mais informações ou efetuar reservas contacte teatrodb@cm-pontedelima.pt ou pelo telef: 258 900414.