Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou remodelar três habitações no âmbito do Projeto Ponte Amiga - Reunião de Câmara de 28 de outubro

Autarquia
13 Novembro 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 11 de novembro recuperar três residências ao abrigo do projeto Ponte Amiga, cujo investimento total é superior a 14.000€. O projeto Ponte Amiga, criado e coordenado pelo Município...
A de Ponte de Lima aprovou na recuperar três residências ao abrigo do projeto Ponte Amiga, cujo investimento total é superior a 14.000€.

O projeto , criado e coordenado pelo Município de Ponte de Lima através do Serviço Social, tem como principal missão recuperar e melhorar habitações de famílias carenciadas, concedendo-lhes melhores condições de habitabilidade.

São beneficiários deste projeto cidadãos carenciados, com prioridade para os agregados familiares com crianças, residentes no concelho de Ponte de Lima, ou através da intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social, com personalidade jurídica.

As intervenções aprovadas na última reunião destinam-se a três habitações, designadamente nas freguesias da Ribeira, Rebordões Souto e Fornelos, tendo como entidades gestoras, respetivamente a "Fábrica da Igreja Paroquial de S. João da Ribeira"; "Grupo das Espadeladeiras de Rebordões Souto" e a "Conferência de S. Vicente de Paulo de Ponte de Lima".

O executivo Municipal deliberou ainda conceder apoio financeiro aos Centros Sociais e Paroquiais do concelho, reforçando a política social que promove a inclusão social, o enraizamento das populações e o envelhecimento ativo.

Neste contexto, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de uma verba no valor total de 76.200€ aos Centros Sociais e Paroquiais de forma a subsidiar o seu funcionamento, nomeadamente no incentivo ao alargamento do serviço das valências que dinamizam Centros de Dia e Apoios Domiciliários Integrados.

Consulte: