Fado Solidário no Teatro Diogo Bernardes a 16 novembro - Outonarte 2013

Sociedade
13 Novembro 2013
O Teatro Diogo Bernardes recebe a Grande Gala do Fado de Ponte de Lima, integrado no programa Outonarte, no próximo sábado, 16 de novembro, a partir das 21h30.

O recebe a Grande Gala do Fado de Ponte de Lima, integrado no programa , no próximo sábado, 16 de novembro, a partir das 21h30.

Intitulado Fado Solidário, trata-se de um espetáculo anual promovido pelo CLAC - Clube Limiano de Automóveis Clássicos, cuja receita reverte a favor da AAPEL - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objetivo apoiar pessoas portadoras de multideficiência, após o seu período de escolaridade obrigatória.

O espetáculo Fado Solidário apresenta seis fadistas de toda a região norte, que não sendo profissionais, cantam por gosto, revelando-se verdadeiros e grandes fadistas. A abertura deste serão cultural e musical conta com a participação da AMFF - Academia de Música Fernandes Fão - Pólo de Ponte de Lima, para interpretar o Hino a Ponte de Lima e apresentar um género musical e de dança de Cabo-Verde, conhecido como a morna. Tradicionalmente tocada com instrumentos acústicos, a morna reflete a realidade insular do povo cabo-verdiano.

A versão apresentada pela AMFF, em quarteto de cordas, sendo atípica na sua constituição instrumental, traz uma nova cor ao cenário cabo-verdiano, uma fusão de estilo e timbres diferentes.

A não perder este grandioso espetáculo no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, dia 16 de novembro, a partir das 21H30.

Para mais informações ou efectuar reservas contacte através do telefone: 258 900414 ou pelo email:teatrodb@cm-pontedelima.pt.