Exposição na sede da TURIHAB V Encontro Nacional de Turismo de Habitação e TER

05 Novembro 2013
Está patente na sede da TURIHAB - Associação de Turismo de Habitação em Ponte de Lima uma exposição sobre os Solares de Portugal e as Casas no Campo. Esta exposição reporta-nos para o V Encontro Nacional de Turismo de Habitação e TER que a TURIHAB...

Esta exposição reporta-nos para o V Encontro Nacional de Turismo de Habitação e TER que a TURIHAB promoveu a 26 de outubro, no Convento de Refoios, no âmbito das comemorações do seu trigésimo aniversário.

A exposição é composta por painéis que mostram os Solares de Portugal e as Casas no Campo, que estiveram em exposição nos claustros do convento durante o Encontro. Apresenta-se ainda, em exposição, documentação relativa ao Encontro, peças artísticas do Mestre Armada e os surpreendentes Arranjos Florais criados pela artista Limiana Manuela Carvalhosa, usados para decorar e identificar as 7 Regiões de Turismo de Portugal, no almoço degustação "Prove Portugal".

Esta mostra visa prolongar os trabalhos que decorreram no V Encontro Nacional de Turismo de Habitação e TER que a TURIHAB promoveu, dando a conhecer a sua atividade ao longo de 30 anos, a nível local, nacional e internacional.

O Encontro contou com a presença de 230 participantes, entre os quais: Associados da TURIHAB, o Administrador do Turismo de Portugal, as 7 Entidades Regionais de Turismo, representadas ao mais alto nível, AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Presidente da Confederação do Turismo Português, Presidente da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Diretor de Marketing da TAP, Presidentes das Câmaras Municipais, Entidades Locais, Regionais e Nacionais, permitindo o debate e a reflexão conjunta sobre a qualificação da oferta, a promoção e a internacionalização do TH/TER e a valorização do destino Portugal.

Esta forte participação dos associados e dos mais altos responsáveis pelo turismo português foi fundamental para reafirmar o contributo de Ponte de Lima, onde há 30 anos nasceu este projeto com as 1.as Jornadas de Turismo de Habitação e da TURIHAB, na implementação do Turismo de Habitação e do Turismo no Campo em Portugal. Na sua intervenção o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, reforçou esta ideia e a forma pioneira como Ponte de Lima encara o turismo de habitação, através da TURIHAB. Sendo o nosso Concelho a Capital do Turismo de Habitação, esta Associação teve um contributo valioso e decisivo na valorização do Património, na sua recuperação e na promoção dos recursos endógenos.

Durante o encontro, a TURIHAB apresentou um filme que percorre as 7 Regiões de Portugal, pretendendo potenciar a oferta do , do Turismo no Campo e reforçar a diferenciação das marcas Solares de Portugal e Casas no Campo.

Exposição na sede da TURIHAB V Encontro Nacional de Turismo de Habitação e TER