Gabinete Terra ocupa “Casa do Turismo”

10 Março 2010
O Município de Ponte de Lima, numa clara aposta da melhoria de apoio prestado aos Munícipes, transferiu para a denominada "Casa do Turismo" o Gabinete Terra.
O Município de Ponte de Lima, numa clara aposta da melhoria de apoio prestado aos Munícipes, transferiu para a denominada "Casa do Turismo" o .

O Gabinete Terra, em parceria com outros organismos municipais e associações concelhias, tem sido o motor na promoção do Concelho, bem como na coordenação e divulgação dos maiores eventos realizados em Ponte de Lima.

A Casa do Turismo, situa-se numa zona privilegiada, junto ao edifício do , é considerada uma obra emblemática do Arquiteto João Álvaro Rocha. Simboliza os principais objetivos do Gabinete Terra, demonstrando desta forma a importância que o Município atribui na dinamização sócio-cultural e económica do Concelho, sem renunciar o passado, estimulando projetos futuros.

Aproveitando as potencialidades e recursos locais, nas suas diversas vertentes, a saber: , , , Terra Comunicar e Terra Formar, o Projeto Terra tem como missão dinamizar um leque de marcas/produtos já existentes, e fomentar o aproveitamento dos recursos da região explorando novas frentes de intervenção, descobrindo outras oportunidades, inovar e estar atento às tendências de cada momento, sem deixar de respeitar os valores da tradição e da cultura que caracterizam Ponte de Lima.

Estas valências integram-se numa perspetiva global de intervenção que privilegia o desenvolvimento sustentável do concelho.

Estas medidas são complementares e visam potenciar o crescimento dos projetos envolvidos. A estas medidas associa-se o apoio técnico por parte da equipa afeta ao Gabinete Terra.