Requalificação do Restaurante da Madalena - Inauguração a 23 de setembro

Autarquia
20 Setembro 2013
Atendendo à politica de valorização dos espaços municipais públicos, de lazer e de convívio, o Município de Ponte de Lima apostou na requalificação do edifício do Monte de Santa Maria da Madalena, cujo valor de empreitada representou um investimento de 227.672,08€+iva.

Inserido num dos mais significativos espaços verdes do concelho, a recuperação do edifício visa continuar a apostar na atividade de restauração enquanto uso mais adequado para este espaço.

A significativa melhoria qualitativa, estética e funcional do mesmo, permitirá um maior aproveitamento de todo o seu potencial e uma maior atratividade não apenas na perspetiva de quem o pretende vir a rentabilizar, mas também e fundamentalmente, para os munícipes, turistas e visitantes.

O Monte de Santa Maria Madalena possui uma inquestionável importância no panorama histórico, cultural, religioso, ambiental e paisagístico do concelho de Ponte de Lima. A sua notoriedade deve-se à presença de vestígios do Castro e da Capela de Santa Maria Madalena, mas tornou-se mais popular graças à visão magnífica que proporciona sobre a Vila de Ponte de Lima e toda a paisagem envolvente.