Feiras Novas 2013 - Maestro Vitorino D'Almeida no Cortejo Etnográfico das Feiras Novas de Ponte de Lima

06 Setembro 2013
O Maestro Vitorino D'Almeida é o convidado de honra da edição 2013 das Feiras Novas em Ponte de Lima. O Maestro preside ao Cortejo Etnográfico, no sábado dia 7 de setembro, a partir das 16h00. O Cortejo Etnográfico é uma demonstração única...
O Maestro Vitorino D'Almeida é o convidado de honra da edição 2013 das em Ponte de Lima.

O Maestro preside ao Cortejo Etnográfico, no sábado dia 7 de setembro, a partir das 16h00. O é uma demonstração única da cada freguesia do concelho, numa das mais deslumbrantes demonstrações vivas da Cultura da Ribeira Lima.

As Feiras Novas arrancaram na noite de quarta feira, com o popular cantor Vitorino que cantou e encantou como Grupo Recria Som. A atuação que decorreu no Largo de Camões colheu a admiração do público que encheu por completo as praças e ruas de Ponte de Lima. As concertinas e as tocatas preencheram a noite, numa concentração de mais de 400 tocadores. Pode dizer-se que esta edição de 2013 começou em grande perspetivando umas Feiras Novas empolgantes, preparadas para bater o recorde de adesão de romeiros. A tradição e a genuinidade conservam as Feiras Novas como um ponto de encontro em que a modernidade e o passado se concertam para uma grande festa.

As tradicionais Feiras Novas elevam a cultura através do folclore, das tocatas de concertina, dos concertos de bandas de música, dos concursos pecuários e dos eloquentes cortejos que de ano para ano atraem milhares de forasteiros.

O ribombar dos bombos, grupos de Zés Pereiras, gaiteiros, os concertos das Bandas de Música, o folclore, as tocatas, o fogo de artifício, os concursos pecuários, corrida de garranos e os cortejos, complementam a festa popular que atrai anualmente meio milhão de visitantes.

A alegria, a espontaneidade, as tradições, usos e costumes de outrora cativam os forasteiros, que ano após ano regressam à Vila mais antiga de Portugal para viverem esta tradição única no país.