Plano de prevenção de incêndios e incentivos a projetos empresariais inovadores aprovados pela Câmara de Ponte de Lima - Reunião de Câmara de 5 de agosto

Autarquia
12 Agosto 2013
A prevenção de incêndios florestais é uma prioridade para a Câmara Municipal de Ponte de Lima, que acaba de renovar o protocolo estabelecido com a Associação Florestal do Lima, confirmando uma comparticipação anual de €25.000,00 com equipas...
A prevenção de incêndios florestais é uma prioridade para a de Ponte de Lima, que acaba de renovar o protocolo estabelecido com a Associação Florestal do Lima, confirmando uma comparticipação anual de €25.000,00 com equipas de prevenção e combate a incêndios.

O protocolo aprovado em reunião camarária de 5 de agosto prevê a execução de ações de silvicultura, de vigilância, de apoio ao combate de incêndios e subsequentes operações de rescaldo e sensibilização do público por parte da equipa de Sapadores. A e a Câmara de Ponte de Lima deverão elaborar em conjunto um plano anual de atividades de forma a garantir a intervenção da equipa de Sapadores Florestais nas freguesias do concelho.

No âmbito da reunião municipal do dia 5 de agosto, destaque ainda para a aprovação do financiamento de dois projetos inovadores com particular relevância para o desenvolvimento económico do concelho. As candidaturas apresentadas ao programa de incentivos viram o parecer favorável da maioria municipal, que deliberou apoiar a empresa Calheiros Medicalshop, Lda., de comercialização de equipamento e mobiliário médico, apostando nas novas tecnologias e vocacionada para novos mercados. O outro projeto beneficiário do apoio concedido é a "Diabolicus", uma empresa que irá dedicar-se à reparação e manutenção preventiva de motores e equipamentos, incluindo a criação de um departamento de competição para preparação de motores, coaching de pilotos e gestão de carreiras.

Consulte: