Sessão de Esclarecimento: Certificados Digitais Qualificados

04 Março 2010

Uma exigência legal para a maioria das empresas

Com o apoio do Município de Ponte de Lima, a AEP - Associação Empresarial de Portugal realiza no próximo dia 17 de março, com início às 10h, no Auditório Municipal, um Road Show de sensibilização dos Autarcas e Empresários para a importância dos ‘Certificados Digitais Qualificados'.

Atualmente, as empresas Portuguesas estão legalmente obrigadas a possuir ‘Certificados Digitais Qualificados', sem os quais ficam impedidas de fornecer bens e serviços às entidades públicas, nomeadamente às autarquias.

A AEP - Associação Empresarial de Portugal para fazer face a esta situação, passou a disponibilizar um novo serviço de apoio nesta matéria, especificamente às milhares de empresas que são abrangidas pela nova legislação (DL 18/2008 e Portaria 701-G/2008).

Programa:
10:00 - Receção aos Participantes

10:10 - Abertura da Sessão
Eng.º Victor Mendes - Presidente da C. M. Ponte de Lima

10:20 - "A obrigatoriedade dos Certificados Digitais Qualificados (DL 18/2008 e Portaria 701-G/2008)

10:30 - "Consequências desta obrigatoriedade no volume de vendas das empresas"

10:40 - "Como obter o Certificado Digital Qualificado"

10:50 - Debate

11:00 - Encerramento*
* Sorteio de um Certificado Digital Qualificado com validade de 1 ano, a realizar caso estejam reunidas no mínimo 20 empresas

Consulte os seguintes documentos:

Certificados Digitais Qualificados (PDF | 139 KB)