Festival Expolima 2013 - Andarilhos e Quinta do Bill a 9 de agosto

05 Agosto 2013
O grupo musical "Andarilhos", e os Quinta do Bill abrem o Festival Expolima em Ponte de Lima, no dia 9 de agosto, pelas 21h30. Os "Andarilhos" com a sua música de cariz tradicional, apostam na convergência entre sonoridades tradicionais e outras...
O grupo musical "Andarilhos", e os Quinta do Bill abrem o em Ponte de Lima, no dia 9 de agosto, pelas 21h30.

Os "Andarilhos" com a sua música de cariz tradicional, apostam na convergência entre sonoridades tradicionais e outras vivências. Com base na etnografia e nos instrumentos tradicionais portugueses, o grupo interpreta e recria temas que fazem parte da sua identidade musical, portuguesa, duriense.

O grupo formou-se em Baião, no ano de 1991 é composto por 8 artistas: Inês Igrejas na voz, flauta de bisel e caixinha de música; Pedro Costa na bateria; Pedro do "Fernandinho" nos coros e harmónica; Paulo Loureiro na caixa de rufo, tambor, ferrinhos, castanholas, bombos, adufe e coros; Rui Santos no piano, teclados, acordeão, tarote e coros; Carlos Valdemar no baixo; João Paulo Borges na viola braguesa, gaita-de-foles e coros e Vasco Monterroso na voz, guitarra, gaitas-de-foles, flauta transversal, flautas de bisel, viola amarantina, darbuka e adufe.

Os Quinta do Bill sobem ao palco nesse mesmo dia, a partir das 23 horas, prometendo atrair os aficionados da música folk rock portuguesa. O grupo é caraterizado por um estilo próprio, tendo sido um sucesso retumbante "Os filhos da nação" que levou à marcação de vários concertos por todo o país.

Os bilhetes estão disponíveis a 5 euros no Teatro Diogo Bernardes, Tabacaria Melo, Papelima, papelaria A 4, Copilima e na Expolima no próprio dia. Para mais informações contate teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Notícia ES:

'Andarilhos', folk rock en Ponte de Lima