Bandas agosto - Banda de Música de Ponte de Lima

02 Agosto 2013
O segundo concerto do projeto "Bandas agosto", estará a cargo da Banda de Música de Ponte de Lima, no Largo de Camões, dia 3 de agosto, pelas 22h.
O segundo concerto do projeto "Bandas agosto", estará a cargo da Banda de Música de Ponte de Lima, no , dia 3 de agosto, pelas 22h.

Esta banda fundada entre os anos de 1788 a 1790, é composta atualmente por cerca de 75/80 elementos na sua maioria jovens, sendo dirigida pelo Maestro Gaspar André Fernandes Pereira Lima. Jovem Limarense, que se estreou como Maestro da Banda de Música de Ponte de Lima em setembro de 2010, no Festival de Bandas de Vila Nova de Cerveira.

A Banda de Música de Ponte de Lima tem uma escola de música que funciona todo o ano, com o objetivo de formar alunos para que sejam integrados na banda. Com um reportório diversificado, do clássico ao ligeiro, interpreta marchas, rapsódias entre outros temas musicais.

Devido à sua longa tradição é sempre muito solicitada, para participar em diversos eventos, como festivais a nível nacional e internacional, entre os quais destacamos: Festival de Bandas do Alto Minho, Covões (Coimbra); Mimosa 81; Aniversário da Banda de Espinho; Festival de Ponte de Lima (1991); Pontevedra; Porrinho; Rosal, Beade e Las Neves, em Espanha.

Tem como principal finalidade desenvolver o gosto da população pela música, ocupar os jovens em atividades úteis e divulgar cada vez mais a nossa terra, a vila mais antiga de Portugal.

Um final de noite que demonstra o trabalho de destaque de uma das melhores formações musicais e artísticas do concelho e momentos musicais de distinta qualidade.