V Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima

25 Julho 2013
A V Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima, que terminou no passado domingo, reuniu associações e entidades na promoção e valorização do mundo rural.
A de Ponte de Lima, que terminou no passado domingo, reuniu associações e entidades na promoção e valorização do mundo rural.

Esta dinâmica surge de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Ponte de Lima e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com a colaboração das federações de âmbito nacional e Associações do concelho, potenciando a valorização dos recursos naturais de excelência que o concelho dispõe.

Esta quinta edição apresentou demonstrações de aves de cetraria, cães de parar, demonstração de pesca e diversas competições como a prova de pesca no Rio Lima e o III , que se distinguiu pela qualidade e excelência dos animais levados a concurso.

Este evento, já integrado nos roteiros nacionais da especialidade, foi palco mais uma vez da final do , onde foram outorgados os títulos de campeão e vice-campeão nacional a João Domingos e João Piçarra respetivamente, estes que representarão Portugal no campeonato do mundo da especialidade, que terá lugar na Croácia, no mês de outubro. Pedro Pereira foi 3º classificado nesta competição.

A vasta área de exposição deste espaço permitiu ainda realizar diversas ações simultâneas, nomeadamente batismo a cavalo, passeios de carros de cavalo, exposição de carros clássicos e um conjunto de desportos de aventura como Rapel, Air Bungee e Tiro ao alvo.

O torneio de regressou, desta vez com a participação de 4 equipas, trazendo à Feira momentos de confraternização e convívio saudável através de atividades de lazer populares.

Fruto do sucesso alcançado na IV edição da feira, realizou-se este ano o II , que teve como objetivo dar a conhecer a diversidade do mel dos produtores limianos e premiar a sua qualidade. As distinções foram entregues a Alberto Rodrigues da Cunha, produtor de Chão da Labruja, primeiro classificado, a Sílvia Teixeira de Vasconcelos Osório, com mel proveniente de Cepões em segundo lugar, e o terceiro lugar do pódio coube a Carlos Alberto Torres Barros de Vitorino dos Piães.

De realçar que este ano realizou-se a primeira festa do caçador, que encerrou a feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima.

Para concluir confira os resultados do III Concurso Canino de Beleza:

BIS ADULTO

Bulldog Inglês - Prop. Juan Manuel Lopez Rodriguez - Pontevedra

Labrador Retriver - Prop. Luis Anton Kowalski - Alicante

Cocker Spaniel Inglês - Prop. Tiago e Nuno Rafael - Maia

Golden Retriver - Prop. Oscar Ferraz - Ponte de Lima

BIS JOVEM

Bullmastiff - Ricardo Silva - Matosinhos

Cocker Spaniel Inglês - Prop. Tiago e Nuno Rafael - Maia

Golden Retriever - Prop. Oscar Ferraz - Ponte de Lima

CLASSE DE PARES

Yorkshire Terrier - Prop. Manuel Ribeiro - V. N. Gaia