Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça verbas ao Projeto Ponte Amiga - Reunião de Câmara de 8 de julho

Autarquia
19 Julho 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 8 de julho reforçar o apoio financeiro ao Projeto Ponte Amiga, cuja missão é recuperar e melhorar habitações de famílias carenciadas.

A de Ponte de Lima aprovou na reforçar o apoio financeiro ao Projeto , cuja missão é recuperar e melhorar habitações de famílias carenciadas.

As verbas aprovadas serão distribuídas por quatro agregados familiares residentes nas Freguesias da , e .

O Executivo Municipal de Ponte de Lima, no âmbito da política social, continua a apostar neste projeto, sobretudo pela sua dimensão humana e solidária, com o objetivo de combater a pobreza e a exclusão social.

Os beneficiários deste projeto são cidadãos carenciados, com prioridade para os agregados familiares com crianças, residentes no concelho de Ponte de Lima. As intervenções a efetuar serão coordenadas através de entidades empenhadas em missões de carácter social (IPSS´s, Conferência de S. Vicente de Paulo, Grupo de Espadeladeiras de Rebordões Souto e Casa de Caridade N. Sra. Da Conceição) com personalidade jurídica.

No que se refere aos apoios concedidos às juntas de freguesia, o Executivo deliberou comparticipar financeiramente obras de beneficiação da rede viária e outros equipamentos, às freguesias de , , , , , , , e .

Para a freguesia de Arca, foi aprovada uma verba no valor de €136.624+iva, destinada à obra de "Beneficiação da Rua do Cruzeiro". Em Arcozelo, a "Beneficiação da Rede Viária Municipal" será comparticipada com uma verba de €164.810+IVA.

A freguesia da Boalhosa solicitou ajuda finaceira para a "Conclusão da sede da Junta de Freguesia", sendo atribuída uma quantia no valor de €10.872+IVA. A "Reabilitação da rede de Saneamento de Águas Pluviais na EN 308 e na EN 306" na freguesia de Freixo vai receber €128.832+IVA.

À freguesia de Moreira do Lima a Câmara Municipal deliberou atribuir uma verba no total de €132.331+IVA, para suportar financeiramente a obra de "Pavimentação de Diversas Ruas da Freguesia" e a "Pavimentação E.M. 1233".

Para S. Martinho da Gandra foi aprovada uma comparticipação de €4.990+IVA, destinando-se à obra de "Pavimentação das Ruas Fonte de Olheiro e rua de Vila Verde".

A freguesia da Seara solicitou uma verba para ajudar na despesa da "Beneficiação da rede viária da freguesia intervencionada com obras de saneamento", sendo-lhe concedido um apoio no valor de €54.345+IVA.

Com destino à obra de "Pavimentação em calçada de caminhos da Resteva, Cabo e Laboreira", a freguesia de Vilar do Monte foi contemplada com uma verba de €20.745+IVA.

Por sua vez a junta de freguesia de Calvelo requereu ajuda financeira para a obra de "Pavimentação das Ruas de João Pedro e Rua de Cortes", tendo sido aprovado uma verba no valor de €29.067+IVA.

Consulte: