Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova projeto da Empreitada de 'Acqua Límia Camping' - Reunião de Câmara de 8 de julho

Autarquia
19 Julho 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião do dia 8 de julho, a empreitada de "Acqua Límia Camping" pelo valor de três milhões e quinhentos e oitenta quatro euros.
A de Ponte de Lima aprovou na , a empreitada de "" pelo valor de três milhões e quinhentos e oitenta quatro euros.

O futuro Parque de Campismo será implantado nos terrenos adjacentes aos Jardins Temáticos do Arnado, numa sequência lógica da politica de intervenção em toda aquela zona da margem direita do Rio Lima, em consonância com o respeito pelo meio ambiente, como prova o estudo de impacto ambiental e respetivo período de discussão pública realizado para este projeto.

O projeto visa criar um equipamento público de interesse, situando-se numa área vizinha à Vila, o que permitirá uma procura acentuada ao longo de todo o ano, atendendo ao muito que Ponte de Lima oferece em termos patrimoniais, turísticos, culturais e ambientais.

O Parque de Campismo que se enquadra na classificação de três estrelas, será constituído por cinco grandes áreas, nomeadamente o conjunto de entrada, área dos bungalows, parque de tendas, parque de caravanas e os edifícios de apoio. No total vai ter uma capacidade para 729 utentes, dos quais 556 serão campistas, 89 caravanistas e 68 utilizadores instalados em bungalows.

O projeto prevê ainda a construção de uma loja de conveniência e a recuperação do edifício principal existente para albergar um restaurante/bar, que funcionarão autonomamente, beneficiando também, em perfeita otimização de recursos, a população das proximidades e demais visitantes e turistas.

Consulte: