Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Festival Percursos da Música em Ponte de Lima - Rita Redshoes e Nuno Aroso no Teatro Diogo Bernardes

Cultura
12 Julho 2013
O Festival Percursos da Música a decorrer em diferentes locais da Vila Mais Antiga de Portugal, abrange diferentes géneros musicais e manifestações artísticas, com espetáculos nos domínios da música erudita, jazz, poesia lusófona, teatro, ópera...
O a decorrer em diferentes locais da Vila Mais Antiga de Portugal, abrange diferentes géneros musicais e manifestações artísticas, com espetáculos nos domínios da música erudita, jazz, poesia lusófona, teatro, ópera e música ligeira.

Numa iniciativa da Academia de Música Fernandes Fão, com o apoio do Município de Ponte de Lima, o festival conta com a atuação de figuras incontornáveis, como António Vitorino D´Almeida e Luiz Avelar, Nuno Aroso, Rita Redshoes e Nuno Barroso.

Nuno Aroso e Rita Redshoes, atuam esta sexta feira no Teatro Diogo Bernardes, às 21h30. A junção entre percussão e voz resultam no espetáculo intitulado 3´30´Percussive Sung Soungs.

Nuno Aroso, percussionista nascido no Porto, destacou-se na cena da música contemporânea nacional e internacional, desenvolvendo a sua atividade artística quer a solo quer integrando diversas formações no âmbito da criação atual.

Rita Redshoes, é uma compositora, arranjadora, produtora e letrista que conta com dois discos na sua carreira a solo. Para além da presença em inúmeros palcos portugueses, Rita Redshoes tem-se destacado em atuações no Festival South By Southwest (EUA), no Eurosonic (Holanda) ou no Festival Peace & Love (Suécia).

Mais recentemente, participou juntamente com Paulo Furtado na criação da banda sonora do filme Estrada de Palha de Rodrigo Areias e percorreu o país com o espetáculo The Other Women - o mundo nas canções d´Elas, onde evoca alguns dos grandes nomes da música mundial numa homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que pela sua criatividades a inspiraram desde que despertou para a música.

Espetáculo a não perder, dia 12 de julho, no Teatro Diogo Bernardes, às 21h30. Para mais informações e reservas contate: teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <