Deliberações da Reunião de Câmara de 22 de fevereiro

Autarquia
24 Fevereiro 2010
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada no dia 22 de fevereiro um voto de pesar pelas vítimas das derrocadas e inundações na Madeira.

Câmara Municipal de Ponte de Lima Solidária com a Madeira

Desta forma, o executivo demonstrou a sua solidariedade para com o povo Madeirense manifestando: "...o mais profundo pesar, assim como exprimir a total disponibilidade para ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance. Deixamos uma mensagem de esperança e de otimismo para que seja possível reconstruir o futuro nessa bela região de Portugal."

Mais deliberou dar conhecimento desta deliberação ao Governo Regional da Madeira e a todos os Municípios afetados.

O Executivo Municipal de Ponte de Lima aprovou também um Voto de Louvor ao Subcomissário Tiago Pereira, apresentado pelo Sr. Presidente da Câmara de Ponte de Lima, numa altura em que o Subcomissário cessa funções como Comandante da Esquadra da PSP de Ponte de Lima. Neste sentido o executivo entendeu aprovar um Voto de Louvor: "...pela forma leal, competente e empenhada como exerceu as suas funções contribuindo para o bem-estar e segurança de todos os cidadãos deste Concelho." Mais deliberou dar conhecimento da mesma ao próprio, ao Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo e de Ponte de Lima.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou ainda aprovar um Voto de Louvor ao , na passagem do 1º centenário, como forma de reconhecimento a todos os que tornaram possível esta longevidade.

A proposta apresentada pelo Vereador da Educação e Cultura, Dr. Franclim Castro Sousa, evidencia que o jornal "..presta relevantes serviços à cultura da região e à história coletiva da sociedade limiana,... Considerando que na vida deste jornal, desde a sua fundação se envolveram pessoas que se distinguiram no serviço da causa pública, à causa da região alto-minhota e aos serviços da Vila de Ponte de Lima."