Câmara Municipal de Ponte de Lima concede apoios às juntas de freguesia - Reunião de Câmara de 13 de maio

Autarquia
21 Maio 2013
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou na reunião realizada no dia 13 de maio conceder uma verba no valor total de 105.945,97€ a um conjunto de juntas de freguesia, com o objetivo de comparticipar em diversas intervenções.
A de Ponte de Lima, aprovou na conceder uma verba no valor total de 105.945,97€ a um conjunto de juntas de freguesia, com o objetivo de comparticipar em diversas intervenções.

As obras a realizar nas freguesias da , , e , incluem uma série de ações de beneficiação da rede viária, como obras de pavimentação de caminhos e construção de muros.

À freguesia da Boalhosa a Câmara aprovou atribuir uma verba de 42.174,43€, para as obras de "Pavimentação das ruas da Tapada, Arcas dos Chãos, do Eido de Cima, dos Carvalhinhos e construção de muros de suporte na rua da Ameixoeira".

Para a freguesia da Feitosa foi aprovada uma comparticipação no valor de 23.086,22€, para custear as obras de "Pavimentação das ruas do Giesteiro, do Tripeiro, do Cotinho e da Levandeira".

A junta de freguesia de Vilar das Almas solicitou apoio financeiro para a "construção de muro de suporte de terras entre as ruas de Santo André de Vilar e rua de Freitas", sendo-lhe concedido um apoio de 5.194€.

À freguesia de Vitorino das Donas, o executivo deliberou conceder uma verba no valor total de 35.490,12€, dos quais 24.582,86€, destinam-se à obra de "Pavimentação da Travessa do Viso de Cima, Caminho do Viso e Caminho do Pessegueiro". Os restantes 10.908,46€ são para a execução de um ramal de saneamento básico da rede pública na Quinta da Pousada.

Na rubrica de atribuição de subsídios, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a atribuição de um subsídio anual no valor de 60.000€, à .

O executivo aprovou ainda conceder um subsídio ao , no valor de 10.000€ para ajudar à aquisição de uma carrinha de nove lugares para transporte de idosos.

À , a autarquia deliberou atribuir um subsídio extraordinário no valor de 1.119€+iva, para a compra de instrumentos musicais.

Consulte: