Município de Ponte de Lima reforça apoio à Habitação Social

Ação Social
17 Maio 2013
No prosseguimento de uma politica que contribua efetivamente para o bem estar da população, a Câmara Municipal de Ponte de Lima tem levado a cabo um conjunto de politicas sociais com o objetivo de minimizar as condições vulneráveis em que algumas...
No prosseguimento de uma politica que contribua efetivamente para o bem estar da população, a de Ponte de Lima tem levado a cabo um conjunto de politicas sociais com o objetivo de minimizar as condições vulneráveis em que algumas pessoas vivem, atribuindo alojamento aos agregados familiares mais necessitados.

Neste sentido, a Câmara Municipal vai proceder na próxima segunda feira, dia 20 de maio, às 10 horas, a entrega de chaves de habitação social a sete famílias, como forma de melhorar significativamente a vida destas famílias promovendo o seu bem estar.

O Executivo aprovou o apoio de habitação social a cinco famílias, residentes no Bairro da Poça Grande, em .

No âmbito do , o Executivo aprovou realojar duas famílias, nas Freguesias de e . O projeto Casa Amiga visa a requalificação e adaptação de edifícios públicos nomeadamente as antigas escolas primárias, sendo estas transformadas em habitações.

Assim, a antiga escola primária de Fornelos, no Lugar de Picarouba, foi recuperada e reconvertida num fogo de tipologia T3.

Em Moreira, a habitação social a atribuir faz parte de um conjunto de 12 fogos T2 construídos de raiz, com o objetivo de possibilitar às famílias mais carenciadas usufruir de um alojamento novo e de qualidade.