Concurso Esplanadas de Ponte de Lima - Inscrições a decorrer até 1 de junho

Sociedade
14 Maio 2013
A iniciativa municipal "Esplanadas de Ponte de Lima" que visa a promoção e valorização dos espaços públicos como pontos de confluência, de convívio, de atração turística e cultural, tem as inscrições abertas até 1 de junho.

A iniciativa municipal "" que visa a promoção e valorização dos espaços públicos como pontos de confluência, de convívio, de atração turística e cultural, tem as inscrições abertas até 1 de junho.

Estimular a conceção e construção de esplanadas de qualidade, quer a nível estético, quer a nível de equipamento e de serviço prestado, é o principal objetivo do Concurso que o Município de Ponte de Lima lançou em 2010.

Com periodicidade anual, a iniciativa, recompensa as esplanadas que apresentem um conjunto criativo, original, confortável, recorrendo a materiais e equipamentos de qualidade, bem como a adesão a outros projetos e iniciativas municipais, nomeadamente o concurso "Ponte de Lima, ", o projeto "" e o Cabaz "Prove".

E de ano para ano, o número de concorrentes aumenta, superando as expectativas desta estratégia municipal que visa a promoção e qualificação do concelho, registando-se um crescimento gradual de candidaturas: 10 em 2010; 12 em 2011 e 21 em 2012.

De acordo com o regulamento do concurso podem concorrer todos os proprietários de estabelecimentos com esplanada circunscritos no concelho de Ponte de Lima. Os interessados podem candidatar-se mediante o envio ou a entrega do formulário de inscrição para o concurso, à qual devem anexar cinco fotografias a cores, do espaço a concurso e com a indicação do respetivo autor, bem como a localização e peças desenhadas e escritas que permitam fazer uma avaliação rigorosa com base nos critérios de seleção.

Os três primeiros classificados recebem um valor pecuniário, respetivamente, 1000,00€ para o 1º classificado; 750,00€ para o 2º e 500,00€ para o 3º classificado.

As inscrições devem ser apresentadas até 1 de junho, de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 12h30, e das 14h00 às 16h30 no GAM - Gabinete de Atendimento ao Munícipe.

Consulte:

Ficha de Inscrição no Concurso 'Esplanadas de Ponte de Lima' (PDF | 38 kb)